O erro que pode estar acabando brutalmente com seu crescimento profissional!
Esse erro pode custar sua ascensão profissional bem como também consequentemente a perda de muito dinheiro!
Muitos profissionais das mais variadas áreas de atuações constantemente acabam cometendo esse erro, eu já o cometi muito e foi prejudicial para mim, e pode ser que você também o esteja cometendo pessoal e profissionalmente, e se tiver, pare-o de cometer agora mesmo para o seu próprio bem! Isso se você quiser crescer e prosperar profissionalmente, é claro!
Esse erro na verdade trata-se de um grande equívoco, equívoco esse que é pensar e dizer: “Eu não sou Vendedor! Eu não sou Vendedor! Eu sou médico, sou advogado, sou empresário, sou x y z, mas não sou vendedor!”.
É necessário entender que todos nós somos vendedores, e a todo o momento estamos vendendo algo. Um pai é um vendedor!
Ao convencer seu filho a comer “verduras” porque faz bem à saúde ele está realizando uma venda, a venda de uma ideia, de um conceito. Uma esposa é uma vendedora!
Ao convencer o marido a levar a família toda para passear no parque fim de semana ela está realizando uma venda, por exemplo!
Se eu te mostrar uma caneta vermelha e ao mesmo tempo eu te falar que ela é azul, você logo me contestará, e me dirá que ela é vermelha, pois você está vendo que de fato, ela é vermelha! No entanto, seu eu continuar falando que ela é azul, você dirá que eu estou errado e argumentará para me provar que a caneta realmente é vermelha. Ou seja, todo esse processo de você tentar me convencer tentar me provar qual é a verdadeira cor da caneta, nada mais é do que uma venda! A venda do seu ponto de vista sobre qual é a cor da caneta.
Todo mundo vende alguma coisa! Seja um produto, um serviço, uma ideia, um ponto de vista, enfim, são inúmeras as possibilidades de vendas. Mas tudo é uma venda!
Um médico precisa vender suas consultas, e uma vez realizando a consulta de um paciente ainda assim ele precisa convencer o paciente a tomar os remédios que ele prescreve, ele precisa convencer o paciente a fazer o tratamento que ele recomenda, ou seja, é venda do começo ao fim.
Um advogado precisa vender a sua imagem, ele precisa convencer os potenciais clientes de que ele é um bom advogado e merece ser contratado. Pois se ele não vender a ideia de que ele é bom, ele não terá clientes para advogar, e consequentemente não ganhará dinheiro.
Um empresário tem que saber vender a sua imagem e a imagem da empresa que ele possui, bem como também, tem que saber vender os produtos e serviços que são ofertados por essa empresa no qual ele é dono. Pois, se ele não souber vender tudo isso ou pelo menos contratar colaboradores que façam essas vendas, a empresa simplesmente deixa de ter dinheiro entrando em caixa e consequentemente fecha suas portas!
Ou seja, um médico não é somente um médico! Ele é médico e vendedor! Um advogado não é somente um advogado, ele é advogado e vendedor! Um empresário não é somente um empresário, ele também é vendedor!
Compreenda, seja qual for a minha, a sua, a nossa profissão! A todo o momento nós vendemos algo, e assim sendo, somos todos vendedores!
Quem ignora vendas e diz não ser vendedor está fadado ao insucesso! Pois quem não vende, não gera resultados! E quando não se gera resultados o insucesso bate na porta. Simples assim.
Receba Mais Dicas!
Utilize o Real Poder da Internet
Para Criar Negócios Digitais Lucrativos ou Alavancar seu atual negócio!
Entre Gratuitamente para minha Lista Vip no Telegram e receba conteúdos e novidades em 1ª mão.