Porque Mandei Ela Embora - tiago silva
Tiago Silva

Tiago Silva

Desabafo!!! Por que mandei ela embora da minha vida?

Ainda me lembro como se fosse ontem o dia em que ela entrou na minha vida. Me lembro quando tive o primeiro contato com ela.

Vagarosamente ela foi se aproximando de mim, como quem não queria nada ela foi chegando mais perto, e quando percebi meu amigo, eu já estava completamente dominado por ela!

Sabe aquela velha máxima: paixão a primeira vista? Pois é, esse velho clichê descreve muito bem o que rolou naquele exato momento em que ela entrou na minha vida.

Depois daquela dia, daquele primeiro contato com ela, eu já não conseguia mais viver sem ela, e vice versa, ambos não conseguíamos viver sem o outro, parecia que éramos grudados.

Praticamente passamos a morar juntos, pois eu dormia com ela, acordava com ela e passava o dia todo com ela, éramos realmente inseparáveis.

E durante um bom período tudo foi sensacionalmente incrível. Mas conforme o tempo foi passando, algo começou a me incomodar. E mais uma vez eu pude perceber que uma outra velha máxima também era verdade: “No inicio tudo é um mel, mas depois acaba azedando”. Em momento algum eu jamais imaginei que isso iria acontecer entre nós, mas, pois é, isso de fato aconteceu.

Conforme os dias, semanas e meses foram se passando aquele incomodo que eu já começara a sentir foi aumentando cada vez mais, era como se tivesse algo errado, mas, de inicio eu não sabia o que era, só sabia que algo não estava legal!

E inevitavelmente o clima entre a gente começou a ficar muito ruim. Se eu queria fazer alguma coisa, ela não me deixava fazer! Se eu queria ir para algum lugar, ela me segurava ferozmente não me deixando ir a lugar algum! Era complicado. Ela se achava dona de mim.

Essa limitação por ela imposta a mim, me fez perder muitos possíveis bons momentos da minha vida que eu poderia ter vivido, bem como também fez pessoas queridas, familiares e amigos se afastarem de mim devido ao meu isolamento, e também me fez perder muitas e boas oportunidades profissionais.

Eu não queria que tivesse chegado nesse ponto. Mas, chegamos.

Eu já não estava aguentando mais ela do meu lado, eu tinha que romper com ela! E tinha que fazer isso o mais rápido possível! Senão, a vida de alguém iria por ralo abaixo… Bem como já estava indo…

Sabe, ela estava destruindo a minha vida! Ela estava irredutível! Ela me mantinha em um cárcere privado 24horas por dia, 7 dias por semana e 30 dias por mês. Ela estava parando a minha vida, estava deixando a minha vida completamente estagnada e sem sentido algum.

Eu tinha que fazer algo, eu não podia continuar vivendo daquele jeito! Eu tinha que dar um basta, um chega!

Foi então, que em uma tarde fria com o céu acinzentado e nublado prestes a chover a qualquer momento, onde em um ato de total desespero, já internamente tomado pela ânsia de me libertar dela e daquela situação de cativeiro que ela me fazia viver, que eu fiz o que tinha de ser feito!

Confesso que não foi nada fácil, e mais uma vez reitero que não queria ter chegado nesse ponto, afinal, vivemos momentos maravilhosos juntos, fomos felizes vivendo juntos, e chegamos a pensar que “para sempre ficaríamos juntos”.  Mas, não teve como, o nosso “que seja eterno enquanto dure e que dure para sempre” não durou para sempre!

Mas foi melhor assim.

Naquela tarde, sem dó nem piedade, eu mandei ela embora da minha vida de uma vez por todas! Eu disse exatamente essas palavras a ela: “-Procrastinação, acabou! Nossa convivência termina aqui e agora! Você já não faz mais parte da minha vida! Adeus!”.

Naquele instante, tudo terminou… Naquele instante, a procrastinação foi embora pra seguir o caminho dela em um outro lugar, com uma outra pessoa talvez… E eu, também naquele instante passei a seguir o meu caminho como tinha que seguir…

 

Muito provavelmente você pensou que eu estava falando de uma mulher, não é mesmo? Uma possível namorada ou esposa…  Hehe! =]

Mas você viu que não, eu estava falando da procrastinação. Eu escrevi esse artigo propositalmente dessa forma para te mostrar o como a procrastinação entra em nossas vidas muita das vezes sem nos darmos conta, e que com o passar do tempo nós vamos nos acostumando a viver com ela e acabamos achando que deixar as coisas para depois é a melhor opção, pois é mais cômodo.

Afinal, porque fazer algo agora se podemos fazer depois? Porque ir a algum lugar agora ser podemos ir depois? Porque ir falar com uma pessoa agora se podemos ir falar depois? Porque agir agora se podemos agir depois?

Pois é, esse “depois” nunca chega! O tempo passa, as oportunidades se vão, e se você não decidir viver a sua vida agora porque quer deixar para viver depois, você corre o sério risco de ser vitima do “já é tarde de mais”.

Por que mandei ela embora? Simples. Para não ser mais prejudicado por ela. Mandei ela embora para eu poder retomar o controle da minha vida e poder conduzi-la de forma a não mais ficar perdendo tempo deixando as coisas para depois. Tempo é vida.

E você, tem deixado a procrastinação dirigir a sua vida? Se sim, não permita mais isso.

Mande-a embora de uma vez por todas! Passe a fazer o que você tem que fazer! Lute por seus sonhos agora e não depois! Viva a sua vida agora e não depois!

Seja proativo, acabe com a sua procrastinação e parta para ação!

“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se não fizer nada, não existirão resultados. – Mahatma Gandhi.

Sabia que existe cinco atitudes que você pode tomar no seu dia a dia para você ser uma pessoa mais feliz? Confira agora mesmo o artigo: “Como Ser Feliz – 5 Atitudes Para Ser Mais Feliz”. =]

Receba Mais Dicas!

Utilize o Real Poder da Internet

Para Criar Negócios Digitais Lucrativos ou Alavancar seu atual negócio!
Entre Gratuitamente para minha Lista Vip no Telegram e receba conteúdos e novidades em 1ª mão.

Compartilhe